24 de julho de 2009

Preocupação Excessiva

Quem nunca sofreu ou sofre deste mal, a preocupação excessiva.
Segundo o dicionário Aurélio, significa: Idéia fixa e antecipada que perturba o espírito a ponto de produzir sofrimento moral.
A bem da verdade é isso que nós passamos quando nos preocupamos com alguém ou algo, onde rouba nossa paz, calma, serenidade, e até mesmo nosso sono.
Pois bem, quero aqui lhe instruir a fazer algo interessante. Pegue metade de uma folha e escreva bem grande: PARE!, no verso da folha escreva a seguinte passagem bíblica: "Não estejais inquietos pois por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.
E a paz de Deus que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:6-8

Então você pegará este papel toda vez que estiver em excesso de preocupação, lerá em voz alta: "PARE!" e em seguida recitarás duas ou três vezes o versículo bíblico, verás que a Palavra de Deus é um poderoso lenitivo para a alma, um autêntico anti-depressivo.
Deus continue te abençoando e saiba que a solicitude da vida pode até nos abater, mas a Palavra do Senhor renovará e alegrará sempre os nossos corações.
Deus te abençoe ricamente.

22 de julho de 2009

Razão e Fé

Há momentos na vida de qualquer homem, fases obscuras, fases em que não se entende nada, onde o vazio interior (a psicologia moderna intitula esse vazio de Ponto Fixo Emocional do homem), exclama em alta voz, sufocando assim sua razão, deixando diversos pontos de interrogações. Isto tudo acontece por causa da Natureza Pecaminosa de Adão que herdamos, natureza esta, que nos afastou de Deus, onde existe uma luta do espírito com a carne; então nestes momentos de obscurantismo, o homem natural não consegue ter discernimento para reagir, para encontrar respostas sadias, mas já o espiritual, o que conhece a palavra de Deus, tem seu espírito aguçado, treinado para neste momento deixar a razão de lado e colocar sua fé em prática, a fé faz a mão de Deus entrar em ação em nosso favor. E como é certo a manhã chegar a cada anoitecer, como é certo fazer sol a cada temporal, certo é Deus afastar de nós estes dias, como apóstolo Paulo intitulou-os de: "dias maus"; e nos eleva em lugares altos e espaçosos, para justamente respirarmos fundo e gritarmos em alto e bom som, o Senhor me ergueu e me deu mais uma vitória, pois se não fora o Senhor, o grito do meu ser vazio prevaleceria, declarando a impossibilidade de algum socorro. Mas a Palavra poderosa do Senhor, fez com que a minha Fé crescesse e declarasse que o poder de Deus é infinitamente maior contra tudo e todos que tentam me afastar d'Ele, e até mesmo a minha lógica que tenta as vezes declarar que não tem mais jeito, mas a fé diz que tem.
Por isso meu amado irmão não permitas nunca que a sua Fé Racional o afaste de Deus, alimente sua Fé Espiritual, para que sempre te achares nestes momentos terríveis da vida, você possa ter certeza e convição que a âncora da tua alma, que é o Senhor Jesus, estará bem presente para te dar vitória e não deixar o barco da tua vida ir a deriva.
Deus te abençoe ricamente.

14 de julho de 2009

Louvai ao Senhor!

Ontem estive ministrando a Palavra do Senhor, numa Igreja de um grande amigo. Ali Deus me usou pela sua infinita graça.
E o texto base foi o Salmo 150:2; "Louvai ao Senhor, pelos seus Atos Poderosos, Louvai ao Senhor, conforme a excelência de sua grandeza."
Confesso que fiquei radiante com a maneira que o Espírito Santo conduziu a mensagem, e glorifico o seu nome,por saber que nós, como homens, nunca louvaremos ao Senhor de acordo com a sua grandeza; mas Deus nos ensinará como louvar, de que maneira louvar, como beijar a sua face. O Espírito de Graça me instruiu que precisamos desenvolver a nossa comunhão com o Senhor, para que o nosso coração ferva com boas palavras(Salmo 45).
Por isso amado, este é o dia(hoje) que o Senhor fez, regozije-se nele, não perca tempo e estreite sua comunhão como o Pai, pois Ele é Digno de toda Honra e de Todo Louvor!
Deus nos ajude a trilhar o caminho da perfeição, para podermos louvar o seu nome de acordo com a sua grandeza.
Como é bom louvar ao Senhor!

4 de julho de 2009

Um pouco de humor



Precisamos melhorar nosso português, para melhor entendimento dos ouvintes na propagação do evangelho.
É nossa obrigação, porque triste é ver Deus usar um profeta, que usa a gramática errada. Imagina Deus falando: "Oiá meu servo, vou ti dar vitória, vou aresolver este pobrema ou poblema, etc..." Que triste se tiver presente um ímpio com formação em letras, vai chamar o nosso Deus de analfabeto.
Então povo de Deus leiamos, estudemos e falemos melhor a nossa língua materna, o Português.

Paz de Cristo.

1 de julho de 2009

Arrebatamento, você está pronto?

Nestes últimas horas em que estamos vivendo, em que pouco se fala sobre o Arrebatamento, precisamos a cada dia, examinar nosso coração e saber se estamos enquadrados na vontade e no querer de Deus, para participarmos desse evento glorioso.
Assista o vídeo logo abaixo e reflita.

video


I Tessalonicensses 4:16 e 17

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...