31 de dezembro de 2009

FELIZ 2010


25 de dezembro de 2009

Jesus Nasceu - FELIZ NATAL

(continuação postagem do dia 24 de dezembro)
... A meia noite, tudo mudou, dia 25 de dezembro chegava agradecendo ao dia 24 pelos preparativos; tudo ficara em silêncio, ouviu-se um choro, um choro diferente, era o choro de um bebê muito especial, o universo, o mundo ao ouvir aquele choro, sabia que a história tomaria outro rumo. Os anjos começaram a louvar, as estrelas saltaram de alegria nos céus, a natureza ficara feliz por ver o seu criador de tão perto, os poderosos correram em busca d'Ele. A resposta de Deus acabara de chegar, a solução, a salvação, a cura, o antídoto..., enfim O Senhor Jesus Cristo Nasceu e isto deixou todos estupefatos, pois ELE reluzia o brilho do seu PAI. O Seu sangue que jorrava pelo cordão umbilical, era mais que puro, acredito que ao bater na terra, o chão só não sumiu, porque tinha recebido ordens celestiais para não desaparecer.


Ah!, fico imaginado a cara de José, todo “bobão”, cheio de alegria, pegou o menino no colo e disse: “É a cara do Pai”, acho que Deus nesta hora ficou com vontade de jogar um raio na cabeça de José(kkkkk, brincadeirinha); Maria olha pro seu bebê e não sabe se chora ou se ri, mas olha pro céu estrelado e bendize o nome do Senhor.

José dá nas mãos de Maria o seu tão sonhado bebê; Jesus ao sentir o cheiro do leite da mama de sua mão, suga com toda força o peito de Maria, e ao mesmo tempo segura nas mãos de Maria, e Maria olhando  nem poderia imaginar que aquelas mãos tão pequinina e singelas receberia os cravos para salvar a humanidade.

Que noite especial, que fulgor, que glória, que maravilha, a virada de ano em Copacabana nunca chegará aos pés da festa que houve quando Jesus nasceu.

Encerro este drama, desejando a todos os leitores e seguidores deste blog um FELIZ NATAL, que o Senhor Jesus esteja sempre presente em sua vida.

Deus te abençoe ricamente.

créditos  desenho: Deise Nascimento

24 de dezembro de 2009

Ah, Que Dia!


Hoje dia 24 de dezembro, pré-natal, um dia antes do nascimento de Jesus Cristo. Deixo a minha mente construir um quadro fictício, mais ou menos assim: Como será que foi este dia pra Maria e José, onde eles estavam, será que Maria estava se sentindo bem? Como estava seu emocional?
Fico a imaginar a expectativa dos céus, pois só Deus sabia que Cristo iria nascer no dia seguinte, pois Ele tinha marcado no seu calendário.
Os anjos já tinham ensaido o coro a cantar, sabiam que era a qualquer hora. Os céus ansiosamente aguardavam para louvar o Rei da Glória.
Ah, que Dia! Dia em que se reservou o coração para bater mais forte, os pulmões para se encherem de ar e soltar o brado de vitória, as estrelas brilhava mais forte, a noite tentaria disfarçar as trevas para não atrapalhar o brilho do seu nascimento.
José caminhava com sua esposa e a todo instante deveria perguntar, "como você está? vai ser agora?" Maria deveria responder: "acho que sim, as dores vão e voltam, estou com um pouco de medo, pois o Salvador está chegando. José me abraça, pois os céus está olhando para nós, a natureza também, os poderosos também, é muita pressão." Acredito que José segurou em suas mãos e respondeu: "Mulher, não esqueça o que está sobre Ti é mais poderoso, o que está em Ti é maior que tudo e que todos, calma, respira fundo, que tudo dará certo."
Ah, que Dia! Dia que não passava, se tornara longo demais para chegar dia 25 de dezembro.
porém quando o relógio bateu 23:59:59, a expectativa era grande demais, pois a meia-noite... (amanhã continua).

23 de dezembro de 2009

Céus de Bronze



Sempre escutei esta expressão pelos pregadores, e só passei a entendê-la quando comecei a trilhar os desertos e vales que a vida nos reserva. Neles nós oramos, gritamos, gememos, e nada de Deus nos responder. Pensamos logo que o Senhor nos esqueceu; mas entendo que quando estamos buscando pela resposta, Deus está trabalhando no nosso interior, está nos ensinando a ter paciência, e principalmente a ter o sentimento que houve em Cristo Jesus, onde nos esvaziamos de nós mesmos, para sermos cheio do Espírito Santo. E quando a vitória chegar não vamos dar muita "bola" pra ela, porque a presença do Senhor é  tudo que nós queremos e precisamos para viver neste mundo e no povir.
Por isso com dor ou alegria, com prova ou vitória, não cesses de orar, buscar, bater, gemer, louvar, em se regozijar na presença do Senhor, pois Ele é Fiel e tem prazer em nos abençoar!
Deus te abençoe ricamente!
Paz de Cristo.

14 de dezembro de 2009

FelizDia Pós dia da Bíblia

Hoje é o dia "pós dia da Bíblia", ontem fiquei feliz com os comentários dos cristãos de minha Igreja, de outras igrejas, a respeito do dia da Bíblia. Glória a Deus, porém fico na expectativa, de que hoje e amanhã, os cristãos continuem a ler, meditar e refletir na Palavra de Deus, pois no próximo Dia da Bíblia, teremos experiências mais concretas, poderemos dizer já li a Bíblia toda; e falando nisso você já leu a Bíblia toda? Já? meus parabéns continue assim; não? comece hoje mesmo e não fique apenas nas recordações das belas apresentações que foram feitas nos templos no dia da Bíblia. Comece hoje mesmo, tem dia melhor do que o pós Dia da Bíblia? (Leia o artigo de junho: "A Bíblia Toda em 15 Minutos?"
Um dos meus sonhos é que todo cristão leia a Bíblia, como seria diferente nossa reunião, nossa caminhada com Cristo seria com mais gravidade, seria, seria, seria..., espero poder um dia mudar o verbo do futuro para o presente.
Vamos Ler a Bíblia um pouco mais.
Fique na Paz de Cristo, e um Feliz Dia Pós-dia da Bíblia.

6 de dezembro de 2009

Para Todo Cristão Assistir.


video

5 de dezembro de 2009

Higiene Espiritual


Amados quando fazemos a higiene pessoal, estamos automaticamente prevenindo doenças em nosso corpo, evitando que bactérias se instaurem e propaguem males terríveis. Que maravilha é um banho delicioso após um dia de suor no rosto, utilizar um perfume agradável, escovar os dentes e utilizar o fio dental após um delicioso jantar, um hidratante para pele após ser castigada pelo calor do sol (principalmente aqui no RJ, onde faz 40°), manter cabelos limpos e aparados, unhas cortadas, enfim ter uma aparência saudável.
O que quero dizer com isso, que se nosso corpo físico precisa de atenção e cuidados, o que dizer do nosso espírito e da nossa alma, que seus cuidados não são através do que a matéria proporciona, e sim através da infalível Palavra de Deus. Ao vir para sua maravilhosa luz vemos o quanto necessitamos de uma geral no nosso espírito, na nossa alma. Vemos que necessitamos nascer da água e do espírito (Jo 3:5), e o primeiro passo para uma Higiene Espiritual, é tomar um “banho” de salvação, crer no Senhor Jesus Cristo. O segundo é exalar o perfume de Cristo Jesus, que coisa maravilhosa, segundo Paulo o cristão precisa constantemente deste cheiro (2ª Co 2:14) e para exalar este cheiro é preciso buscar a essência aromática, lendo e examinando as sagradas escrituras; e terceiro só assim seremos o ornamento da doutrina de Cristo (Tt.2:10).
Agora reflita, fazendo tudo isso o nosso corpo não terá parte com as obras das trevas, “não terá contaminação de bactérias e nem sofrerá males”, porque estamos livres pelo precioso sangue de Cristo de contaminações malignas.
Já fez hoje sua higiene espiritual? Faça já e assim serás feliz, procure manter incorruptível a alma, o espírito e o corpo (I Tes.5:23) , e serás uma oferta viva e agradável ao teu Senhor (Rm 12:1).
Deus continue te abençoando ricamente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...