25 de fevereiro de 2011

Desfibrilador Espiritual

 A desfibrilação é a aplicação de uma corrente elétrica em um paciente, através de um desfibrilador, um equipamento eletrônico cuja função é reverter um quadro de fibrilação auricular ou ventricular. A reversão ou cardioversão se dá mediante a aplicação de descargas elétricas no paciente, graduadas de acordo com a necessidade. Os choques elétricos em geral são aplicados diretamente ou por meio de eletrodos (Placas metálicas, ou apliques condutivos que variam de tamanho e área conforme a necessidade) colocados na parede torácica. (Fonte: Wikipédia)

Sabemos que quando este aparelho é usado corretamente ele reanima o coração, fazendo o mesmo voltar bater. 
Em Filipenses, versículo 7, vemos um nobre homem de Deus, cheio do Espírito Santo, reativando a fé de outros crentes. O apóstolo Paulo o chama de "desfibrilador espiritual", que maravilha, este homem, Filemon, deixava ser usado por Deus, não era tentado a falar para seus irmãos na fé palavras de positivismo, autoajuda, ocas e vazias, não trazia aos ouvidos dos ouvintes comichões, mas sim palavras vindas do trono da graça de Deus.
Na vida espiritual, quantos cristãos não estão com o coração com batimentos fraquinhos, quase morrendo, precisando que seus ânimos sejam reanimados, por uma Palavra genuína da parte do poderoso Espírito Santo?
Pergunto: será que seu pastor é um verdadeiro "desfibrilador espiritual", ou é apenas um animador de platéia ou doutor em comichão?
Esteja congregando num lugar, aonde, verdadeiramente a Palavra de Deus seja genuína, sem adereços e enfeites, pois só assim teremos nosso coração sempre reanimado pelo Senhor Jesus Cristo.
Deus te abençoe ricamente.



5 de fevereiro de 2011

Depósito Relacional

Toda vez que ganhamos uma boa quantia de dinheiro logo pensamos em depositar a tal em um banco e assim ir administrando de acordo com a necessidade que surge a cada dia. Mas sabemos que ao gastar aos pouquinhos a referida quantia, o saldo vai se tornando negativo, e para não deixar que atinga nível vermelho, buscamos logo outro valor para depositar e assim não deixar o saldo positivo entrar no negativo.
Assim é na nossa vida relacional (casamento, filhos, mãe, pai, amigos e etc), enfim todo tipo de relacionamento, precisa de cuidados e manutenções.
O depósito relacional sempre é feito com palavras de amor, carinho, instruções, princípios bíblicos; sempre que houver atritos e confusões o saldo positivo desce para o negativo. E assim cada um deve cuidar da vida relacional. Por isso que muitos casamentos são desfeitos, filhos contra pai, irmãos contra irmãos, porque só fazem retirada da conta e nunca depositam uma palavra de amor, de incentivo; e acabam terminando, rompendo suas relações.
Aproveitando o ensejo, como está o seu conta relacional com sua esposa, mãe, pai, filhos, amigos e etc? Tens depósitado mais ou feito mais retirada?
Precisando de um empréstimo? O pai celestial tem amor, instrução, orientação, consolo, perdão, para que sua conta saia do vermelho e prossiga no azul.
Conta em dia significa: viver em paz e união para com todos.
Deus contiue te abençoando ricamente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...