Um belo dia estava meditando e refletindo a respeito da criação, lendo, viajei nas palavras do profeta Moisés, e fixando os olhos da mente em cada fato, onde vi a luz sendo criada, a expansão das águas, o sol, a lua, as estrelas, os animais de toda espécie, que maravilhosa, valeu um Glória a Deus. Mas fiquei estupefato ao deparar-me com algo que marcou o meu coração, quando o Criador, o Senhor Deus, o Todo Poderoso, enfiara suas belas mãos no barro, uma imagem que misturou o fulgor de sua Glória com simplicidade, humildade e o mais puro amor, modelou o homem, e ainda não por satisfeito, produziu em nossas narinas, seu sopro divino, que nos faria futuramente entender tudo aquilo que fizera com carinho e amor. Não me contive quando Deus levantou sua criação com suas potentíssimas mãos e falou pra toda criação ouvir: “Eis aqui a minha imagem e semelhança, este reinará sobre vós, para a minha glória; Aqui está a Coroa da Minha Criação!” Que esplêndido, que honra para nós, sermos o Ornamento da beleza que Deus fizera!
Continuei a viagem e o Senhor viu que algo faltava, algo que suprisse a solidão do homem. Deus agiu mais uma vez e fez o homem dormir, e o mesmo ao acordar se deparou com algo brilhante aos seus olhos, algo que mexeu com toda sua estrutura psíquica, biológica, social e espiritual, a Mulher, a sua ajudadora.
Confesso que fiquei feliz, porém triste, pois o homem fora exaltado pelo Senhor diante de todos os seres vivos que há nos céus e na terra, sendo a coroa da criação, e indaguei comigo mesmo: “E a mulher que honra terá?” O Espírito me conduziu ao livro de Provérbios 12:4, que diz: “ A Mulher Virtuosa é a coroa de seu marido...”. A palavra coroa significa: Ornato circular com que se cinge a cabeça como sinal de dignidade, vitória, poder, etc. Sem palavras, o coração ficou radiante pelo belo planejamento que Deus fizera para o homem e para a mulher.
E nestas entrelinhas, quero glorificar a Deus pela bênção da Mulher em nossa vida.
Em especial, o que seria da minha vida sem a minha digníssima esposa Gina, mulher prendada, sábia, que adquire a cada dia virtude da parte do Espírito de Deus, para como saber alegrar o meu coração e principalmente reluzir a glória de Deus sobre a minha cabeça, pois ela é a minha coroa.
Posso dizer com alegria o que está escrito em Pv. 18:22: "Alcancei a benevolência de Deus..", pois a mulher tem peso de glória na vida do homem.
E cada dia que passa, glorifico ao Senhor pela sua poderosa Palavra em dar vida ao meu entendimento, e entender que tudo fora planejado com amor e carinho pelo Senhor, tanto para mim como para minha esposa.