A desfibrilação é a aplicação de uma corrente elétrica em um paciente, através de um desfibrilador, um equipamento eletrônico cuja função é reverter um quadro de fibrilação auricular ou ventricular. A reversão ou cardioversão se dá mediante a aplicação de descargas elétricas no paciente, graduadas de acordo com a necessidade. Os choques elétricos em geral são aplicados diretamente ou por meio de eletrodos (Placas metálicas, ou apliques condutivos que variam de tamanho e área conforme a necessidade) colocados na parede torácica. (Fonte: Wikipédia)
Sabemos que quando este aparelho é usado corretamente ele reanima o coração, fazendo o mesmo voltar bater.
Em Filipenses, versículo 7, vemos um nobre homem de Deus, cheio do Espírito Santo, reativando a fé de outros crentes. O apóstolo Paulo o chama de "desfibrilador espiritual", que maravilha, este homem, Filemon, deixava ser usado por Deus, não era tentado a falar para seus irmãos na fé palavras de positivismo, autoajuda, ocas e vazias, não trazia aos ouvidos dos ouvintes comichões, mas sim palavras vindas do trono da graça de Deus.
Na vida espiritual, quantos cristãos não estão com o coração com batimentos fraquinhos, quase morrendo, precisando que seus ânimos sejam reanimados, por uma Palavra genuína da parte do poderoso Espírito Santo?
Pergunto: será que seu pastor é um verdadeiro "desfibrilador espiritual", ou é apenas um animador de platéia ou doutor em comichão?
Esteja congregando num lugar, aonde, verdadeiramente a Palavra de Deus seja genuína, sem adereços e enfeites, pois só assim teremos nosso coração sempre reanimado pelo Senhor Jesus Cristo.
Deus te abençoe ricamente.