22 de junho de 2009

Obedecer, até que ponto?

Onde congrego, fui interrogado por um membro, com a seguinte questão: "Até que ponto temos que obedecer a... (Deus, pastor, marido, esposa, mãe, pai e etc)?" Confesso que respirei fundo, e fiz como o copeiro Neemias, orei rapidamente ao Senhor e respondi...; mas antes quero ressaltar, que a obediência é um dos principais requisitos para se ter uma vida cristã nítida, pois ela demonstra nosso estado de espírito em de querer não só sujeitar-se à ordem, regra, determinação dada, mais sim em de querer aprender e compreender a grandeza dessa sublime posição, o de se sujeitar.
O poder de se colocar a disposição, atrai para si alguns valores essenciais, como: o amor, o respeito, a amizade, a sabedoria e as bênçãos incontáveis da parte do Senhor, onde todos, em um só próposito, ordena nosso interior. Esta última, foi a resposta que dei ao membro questionador, aquele que procura chegar ao grau máximo da obediência, que não é a escravidão, saberá que está cumprindo a determinação do Senhor. Como? A vitória proferirá em alta voz: você chegou ao ápice da obediência, que o Senhor determinou para ti. A Vitória sinalizará o limite da obediência. Ela se encarregará de nos proteger da escravidão.
A pessoa saiu radiante com a resposta e eu mais ainda pois o Espírito Santo tinha acabado de nos ensinar.
Coloquemo-nos a cada dia, nesta gloriosa posição, pois alguém lá no céu, não quis mais obedecer, perdendo a sinalização da vitória, tornando-se escravo de si mesmo. (Não preciso nem dizer quem foi.)
Tenhamos prazer em obedecer, pois é melhor obedecer do que sacrificar.
Glória a Deus!
Paz de Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e comentário.
Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...