1 de agosto de 2009

Correção faz bem a alma

Ao analisar nossa vida, encontramos na caminhada problemas que precisam de decisões; e de acordo com a experiência de cada um de nós, procuramos a melhor forma para resolvê-los.
E para isto precisamos usar o nosso poder volitivo, poder este que determina o que queremos para o rumo de nossa vida; e não é diferente na vida cristã, todos estamos combatendo o bom combate, e em determinados momentos precisamos corrigir a rota da mesma, e é quando entra a exortação, que infelizmente para muitos é ser abatido, ser humilhado por quem a tal faz. Entenda que exortar significa: instruir, animar, encorajar, a partir deste entendimento, vemos que quem nos corrige com a sabedoria de Deus é porque está vendo que estamos caminhando no sentido errado, e quer nos colocar na rota certa, no rumo certo. E quando a pessoa não ouve, faz desdém, acaba exaltando a prepotência, o orgulho e a altivez em sua vida, vemos que isto não são adjetivos que pertencem a Deus, mas sim a Satanás.
Entendamos que todos nós, mesmo com as maiores experiências de vida que possuamos, precisamos sempre fazer correções em nossas vidas, e nada melhor do que ouvir a voz de Deus para o problema ser resolvido.
Deixo para meditação Hebreus 3:12-13, que diz:"Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer um de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado."
Nunca permita que seu coração seja endurecido por uma postura medíocre em não querer ouvir a voz de Deus.
Abra sempre seu coração para ouvir a Palavra de Deus.
Paz de Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e comentário.
Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...