24 de julho de 2009

Preocupação Excessiva

Quem nunca sofreu ou sofre deste mal, a preocupação excessiva.
Segundo o dicionário Aurélio, significa: Idéia fixa e antecipada que perturba o espírito a ponto de produzir sofrimento moral.
A bem da verdade é isso que nós passamos quando nos preocupamos com alguém ou algo, onde rouba nossa paz, calma, serenidade, e até mesmo nosso sono.
Pois bem, quero aqui lhe instruir a fazer algo interessante. Pegue metade de uma folha e escreva bem grande: PARE!, no verso da folha escreva a seguinte passagem bíblica: "Não estejais inquietos pois por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças.
E a paz de Deus que excede todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:6-8

Então você pegará este papel toda vez que estiver em excesso de preocupação, lerá em voz alta: "PARE!" e em seguida recitarás duas ou três vezes o versículo bíblico, verás que a Palavra de Deus é um poderoso lenitivo para a alma, um autêntico anti-depressivo.
Deus continue te abençoando e saiba que a solicitude da vida pode até nos abater, mas a Palavra do Senhor renovará e alegrará sempre os nossos corações.
Deus te abençoe ricamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e comentário.
Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...