4 de agosto de 2009

Projeto de Deus




Um belo dia estava meditando e refletindo a respeito da criação, lendo, viajei nas palavras do profeta Moisés, e fixando os olhos da mente em cada fato, onde vi a luz sendo criada, a expansão das águas, o sol, a lua, as estrelas, os animais de toda espécie, que maravilhosa, valeu um Glória a Deus. Mas fiquei estupefato ao deparar-me com algo que marcou o meu coração, quando o Criador, o Senhor Deus, o Todo Poderoso, enfiara suas belas mãos no barro, uma imagem que misturou o fulgor de sua Glória com simplicidade, humildade e o mais puro amor, modelou o homem, e ainda não por satisfeito, produziu em nossas narinas, seu sopro divino, que nos faria futuramente entender tudo aquilo que fizera com carinho e amor. Não me contive quando Deus levantou sua criação com suas potentíssimas mãos e falou pra toda criação ouvir: “Eis aqui a minha imagem e semelhança, este reinará sobre vós, para a minha glória; Aqui está a Coroa da Minha Criação!” Que esplêndido, que honra para nós, sermos o Ornamento da beleza que Deus fizera!
Continuei a viagem e o Senhor viu que algo faltava, algo que suprisse a solidão do homem. Deus agiu mais uma vez e fez o homem dormir, e o mesmo ao acordar se deparou com algo brilhante aos seus olhos, algo que mexeu com toda sua estrutura psíquica, biológica, social e espiritual, a Mulher, a sua ajudadora.
Confesso que fiquei feliz, porém triste, pois o homem fora exaltado pelo Senhor diante de todos os seres vivos que há nos céus e na terra, sendo a coroa da criação, e indaguei comigo mesmo: “E a mulher que honra terá?” O Espírito me conduziu ao livro de Provérbios 12:4, que diz: “ A Mulher Virtuosa é a coroa de seu marido...”. A palavra coroa significa: Ornato circular com que se cinge a cabeça como sinal de dignidade, vitória, poder, etc. Sem palavras, o coração ficou radiante pelo belo planejamento que Deus fizera para o homem e para a mulher.
E nestas entrelinhas, quero glorificar a Deus pela bênção da Mulher em nossa vida.
Em especial, o que seria da minha vida sem a minha digníssima esposa Gina, mulher prendada, sábia, que adquire a cada dia virtude da parte do Espírito de Deus, para como saber alegrar o meu coração e principalmente reluzir a glória de Deus sobre a minha cabeça, pois ela é a minha coroa.
Posso dizer com alegria o que está escrito em Pv. 18:22: "Alcancei a benevolência de Deus..", pois a mulher tem peso de glória na vida do homem.
E cada dia que passa, glorifico ao Senhor pela sua poderosa Palavra em dar vida ao meu entendimento, e entender que tudo fora planejado com amor e carinho pelo Senhor, tanto para mim como para minha esposa.

5 comentários:

Danilo disse...

A paz, irmão Alisson!

Outro dia vi o link do seu blog e vim conhecer. Parabéns pelo excelente trabalho virtual. Hoje me tornei seu seguidor. Aproveitando, quero convidar-lhe para conhecer o Genizah um blog de apologética cristã, notícias e humor. Contamos com um time de editores e colaboradores diversificado e inteligente.

Esperamos você por lá e, se gostar, acompanha a gente!

Um abração, do seu mais novo leitor,

Danilo Fernandes

www.genizahvirtual.com

disse...

QUERIDO IRMÃO NOSSOS BLOGS SE PARECEM,KKKKK
OLHA LÀ:http://advilacaiuba.blogspot.com/
ESTAMOS JUNTOS.
DEUS TE ABENÇOE!!!

Hermes C. Fernandes disse...

Parabéns pelo belíssimo trabalho com o blog. Já estou seguindo.

Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

Seus comentários também serão muito bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

N'Ele que era, que é e que há de vir.

Anônimo disse...

O Presbítero Alisson pregou na Igreja e foi uma benção , parabéns irmão Deus está te usando para uma obra linda abraço do irmão Oseas e a irmã Josiane.

Alisson Nascimento disse...

Obrigado irmão Oseas e irã Josiane. Vocês são pérolas de Cristo.

Abraços.

Paz de Cristo abunde nos vossos corações.

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e comentário.
Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...