26 de junho de 2009

A Bíblia toda em “15 minutos”?

Quanto tempo levaríamos para ler a Bíblia toda? Lendo-a sem parar segundo a SBB (Sociedade Bíblica do Brasil), levaríamos aproximadamente 80 horas, ou seja, 3,3 dias para lê-la toda, sem parar. (Claro que não dá pra cumprir esse feitio).
No livro de Jó, diz que Deus instruiu a mente do homem, aleluia; então usando a ciência da matemática, posso multiplicar este valor de 80h por 60min, onde acharei 4800 minutos, daí dividerei por 15 minutos, o resultado será de 320 dias; que maravilha, o ano tem 365 dias, isto quer dizer que posso ler a Bíblia toda, uma vez por ano, e ainda me restará 45 dias para outros afazeres. E quando o ano for bissexto, me restará 46 dias, oh glória.
Alguém poderá me refutar, dizendo o tempo é escasso, só o trabalho e dormir já toma o tempo todo, fora passear, ter tempo para si e etc, etc, etc ou seja cuidar dos cuidados da vida.
Concordo plenamente, mas vamos raciocinar um pouco mais. Sabes quanto tempo tem um ano? 8640 horas (24h x 30d x 12m). Se você trabalha em média 8 horas por dia, você ao longo do ano trabalhará 2880 horas (8h x 30d x 12m), olha que nem descontei férias e feriados. Se você dorme 7 horas por dia, você ao longo do ano dormirá 2520 horas (7h x 30d x 12m). Somando o valor das horas trabalhadas, mais as horas de sono, terás 5400 horas principais do seu dia já usadas. Porém diminuindo 5400 horas de 8640 horas, lhe restará 3240 horas. Você dividirá este último tempo para as demais coisas de acordo com a sua necessidade.
Agora, a pergunta que não quer calar, será que não dá pra tirar, 15 minutinhos para a leitura diária da Bíblia, ou seja, 80 horas por ano para ler a Bíblia, das 3240 horas restantes?
Pense bem, não existe desculpas para não se alimentar, pois a nossa alma precisa somente de 15 minutos por dia, para fazer as demais coisas com sabedoria.
É maravilhoso, saciar-se da Palavra de Deus.
Coloque a Bíblia no topo da escala de valores de sua vida, e verás a grande mudança em tua vida!
Deus te abençoe ricamente.

25 de junho de 2009

Especial!



"Oh, quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo dia." Sl. 119:97

22 de junho de 2009

Obedecer, até que ponto?

Onde congrego, fui interrogado por um membro, com a seguinte questão: "Até que ponto temos que obedecer a... (Deus, pastor, marido, esposa, mãe, pai e etc)?" Confesso que respirei fundo, e fiz como o copeiro Neemias, orei rapidamente ao Senhor e respondi...; mas antes quero ressaltar, que a obediência é um dos principais requisitos para se ter uma vida cristã nítida, pois ela demonstra nosso estado de espírito em de querer não só sujeitar-se à ordem, regra, determinação dada, mais sim em de querer aprender e compreender a grandeza dessa sublime posição, o de se sujeitar.
O poder de se colocar a disposição, atrai para si alguns valores essenciais, como: o amor, o respeito, a amizade, a sabedoria e as bênçãos incontáveis da parte do Senhor, onde todos, em um só próposito, ordena nosso interior. Esta última, foi a resposta que dei ao membro questionador, aquele que procura chegar ao grau máximo da obediência, que não é a escravidão, saberá que está cumprindo a determinação do Senhor. Como? A vitória proferirá em alta voz: você chegou ao ápice da obediência, que o Senhor determinou para ti. A Vitória sinalizará o limite da obediência. Ela se encarregará de nos proteger da escravidão.
A pessoa saiu radiante com a resposta e eu mais ainda pois o Espírito Santo tinha acabado de nos ensinar.
Coloquemo-nos a cada dia, nesta gloriosa posição, pois alguém lá no céu, não quis mais obedecer, perdendo a sinalização da vitória, tornando-se escravo de si mesmo. (Não preciso nem dizer quem foi.)
Tenhamos prazer em obedecer, pois é melhor obedecer do que sacrificar.
Glória a Deus!
Paz de Cristo.

19 de junho de 2009

Pare e Pense...

Em meios as lutas e provações, parei e falei que iria desistir, que não tinha mais forças para viver, lembro-me que veio uma doce e suave voz dizendo: "pare e pense, tente lembrar quando foi que Jesus te abandonou?", na mesma hora parei e pensei, e respondi: nenhuma vez. O mesmo Espírito replicou: "e nunca te abandonará".
Veio em minha memória o seguinte hino, escutei e agradeci com lágrimas nos olhos. Ouça você também e deixe o Senhor falar contigo.
Cansado da luta?, saiba que o Senhor tem o lenitivo para sua alma, beba agora mesmo da água da vida.
Pare e Pense, Não desista, pois o Senhor tem a solução!

Deus te abençoe.

"E Eu (Jesus) rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre."(Jo 14:16)

video

18 de junho de 2009

Vestibular Divino




Pela inspiração do Espírito Santo,





Quero compartilhar com cada um de vocês, o que li em Apocalipse 21:27, que diz:"E não entrarão nela (Nova Jerusalém) coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira, mas só os que estão inscritos (grifo meu) no livro da vida do Cordeiro." Lendo, meditando e refletindo, pude perceber como é grande o amor do nosso Deus. Habitamos numa terra cheia de belezas, como: sol, lua, mar, animais, carros luxuosos, mercadorias de pompas, riquezas, reinos, nações, tribos, povos e tudo que conhecemos, o que acabei de citar não poderão habitar (entrar) na Cidade Celestial. Agora veja a riqueza e preciosidade do texto, "...só os que estão inscritos..."; nossa como me alegrei em saber que Deus quer apenas a minha e a tua pessoa nos céus. Pare e reflita, SÓ VOCÊ! A Ferrari, os transatlânticos, as riquezas de Dubai, a suíte presidencial do copabacana palace, o melhor cargo do mundo, poderia citar diversas coisas, mas todos que citei, não irão entrar. Só eu e você. Aleluia!

Mas para isto, precisamos fazer "simplesmente" nossa inscrição neste vestibular divino, como? Com nossas bondades?, caridades?, buscando os melhores destaques na sociedade? Ou buscando o pretexto de ser humilde? Não, nada disto serve, mas sim reconhecer que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que morreu na Cruz para nos salvar e que é Senhor dos céus e da terra.

Queres agora mesmo participar do maior Vestibular de todos os tempos, que garantirá um lugar nos céus?

Aceite a Jesus no seu coração, reconheça seu sacrifício no calvário e estarás já inscrito no Livro da Vida. E você que já é um cristão, não esqueça de reconhecer a deidade de Cristo, não desanimes, o Senhor fortalecerá o teu coração.

Glorifiquemos ao Senhor, pois ao olhar para terra, enxergou eu e você, e nos desejou tê-lo perto de si, isto é mais que fantástico!


Deus te abençoe ricamente.


Paz de Cristo.

17 de junho de 2009

Seja Bem Vindo

É com imenso prazer que apresento meu blog. Aqui discorrerei sobre assuntos cristãos, assuntos que edifiquem, exortem e consolem as nossas vidas.
Deixo para meditação João 17:3, que diz:"E a vida eterna é esta;que conheçam, a ti só, único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."
Deus te abençoe, e saiba que aqui, sempre terá uma palavra para sua vida, vinda diretamente do coração do Pai.

A Paz de Cristo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...