26 de junho de 2009

A Bíblia toda em “15 minutos”?

Quanto tempo levaríamos para ler a Bíblia toda? Lendo-a sem parar segundo a SBB (Sociedade Bíblica do Brasil), levaríamos aproximadamente 80 horas, ou seja, 3,3 dias para lê-la toda, sem parar. (Claro que não dá pra cumprir esse feitio).
No livro de Jó, diz que Deus instruiu a mente do homem, aleluia; então usando a ciência da matemática, posso multiplicar este valor de 80h por 60min, onde acharei 4800 minutos, daí dividerei por 15 minutos, o resultado será de 320 dias; que maravilha, o ano tem 365 dias, isto quer dizer que posso ler a Bíblia toda, uma vez por ano, e ainda me restará 45 dias para outros afazeres. E quando o ano for bissexto, me restará 46 dias, oh glória.
Alguém poderá me refutar, dizendo o tempo é escasso, só o trabalho e dormir já toma o tempo todo, fora passear, ter tempo para si e etc, etc, etc ou seja cuidar dos cuidados da vida.
Concordo plenamente, mas vamos raciocinar um pouco mais. Sabes quanto tempo tem um ano? 8640 horas (24h x 30d x 12m). Se você trabalha em média 8 horas por dia, você ao longo do ano trabalhará 2880 horas (8h x 30d x 12m), olha que nem descontei férias e feriados. Se você dorme 7 horas por dia, você ao longo do ano dormirá 2520 horas (7h x 30d x 12m). Somando o valor das horas trabalhadas, mais as horas de sono, terás 5400 horas principais do seu dia já usadas. Porém diminuindo 5400 horas de 8640 horas, lhe restará 3240 horas. Você dividirá este último tempo para as demais coisas de acordo com a sua necessidade.
Agora, a pergunta que não quer calar, será que não dá pra tirar, 15 minutinhos para a leitura diária da Bíblia, ou seja, 80 horas por ano para ler a Bíblia, das 3240 horas restantes?
Pense bem, não existe desculpas para não se alimentar, pois a nossa alma precisa somente de 15 minutos por dia, para fazer as demais coisas com sabedoria.
É maravilhoso, saciar-se da Palavra de Deus.
Coloque a Bíblia no topo da escala de valores de sua vida, e verás a grande mudança em tua vida!
Deus te abençoe ricamente.

1 comentários:

Romulo disse...

Meu Deus esse blog veio na hora certa! Meu endereço certo para as horas de desanimo... Alison Deus te abençoe por essa iniciativa! Vc sabe que sou seu fã... Não prometo ler a bíblia toda, mas vou tentar os 15 minutos. Rsrs

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e comentário.
Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...