22 de julho de 2009

Razão e Fé

Há momentos na vida de qualquer homem, fases obscuras, fases em que não se entende nada, onde o vazio interior (a psicologia moderna intitula esse vazio de Ponto Fixo Emocional do homem), exclama em alta voz, sufocando assim sua razão, deixando diversos pontos de interrogações. Isto tudo acontece por causa da Natureza Pecaminosa de Adão que herdamos, natureza esta, que nos afastou de Deus, onde existe uma luta do espírito com a carne; então nestes momentos de obscurantismo, o homem natural não consegue ter discernimento para reagir, para encontrar respostas sadias, mas já o espiritual, o que conhece a palavra de Deus, tem seu espírito aguçado, treinado para neste momento deixar a razão de lado e colocar sua fé em prática, a fé faz a mão de Deus entrar em ação em nosso favor. E como é certo a manhã chegar a cada anoitecer, como é certo fazer sol a cada temporal, certo é Deus afastar de nós estes dias, como apóstolo Paulo intitulou-os de: "dias maus"; e nos eleva em lugares altos e espaçosos, para justamente respirarmos fundo e gritarmos em alto e bom som, o Senhor me ergueu e me deu mais uma vitória, pois se não fora o Senhor, o grito do meu ser vazio prevaleceria, declarando a impossibilidade de algum socorro. Mas a Palavra poderosa do Senhor, fez com que a minha Fé crescesse e declarasse que o poder de Deus é infinitamente maior contra tudo e todos que tentam me afastar d'Ele, e até mesmo a minha lógica que tenta as vezes declarar que não tem mais jeito, mas a fé diz que tem.
Por isso meu amado irmão não permitas nunca que a sua Fé Racional o afaste de Deus, alimente sua Fé Espiritual, para que sempre te achares nestes momentos terríveis da vida, você possa ter certeza e convição que a âncora da tua alma, que é o Senhor Jesus, estará bem presente para te dar vitória e não deixar o barco da tua vida ir a deriva.
Deus te abençoe ricamente.

1 comentários:

Romulo disse...

Já passei e passo por isso varias vezes. E realmente há momentos em que pensamos em parar! Ou que nada parece dar certo, que Deus não nos vê... Mesmo sabendo que nada disso é verdade, e que as vezes tudo não passa de um momento de desanimo. É difícil entender certas coisas que temos que passar na vida! Só mesmo com a fé espiritual...! Recebo essa palavra de bênção na vida, e desejo em dobro pra vc meu primo!
Deus continue te dando essas mensagens aos nossos corações!!!!!!!

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e comentário.
Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...