5 de dezembro de 2009

Higiene Espiritual


Amados quando fazemos a higiene pessoal, estamos automaticamente prevenindo doenças em nosso corpo, evitando que bactérias se instaurem e propaguem males terríveis. Que maravilha é um banho delicioso após um dia de suor no rosto, utilizar um perfume agradável, escovar os dentes e utilizar o fio dental após um delicioso jantar, um hidratante para pele após ser castigada pelo calor do sol (principalmente aqui no RJ, onde faz 40°), manter cabelos limpos e aparados, unhas cortadas, enfim ter uma aparência saudável.
O que quero dizer com isso, que se nosso corpo físico precisa de atenção e cuidados, o que dizer do nosso espírito e da nossa alma, que seus cuidados não são através do que a matéria proporciona, e sim através da infalível Palavra de Deus. Ao vir para sua maravilhosa luz vemos o quanto necessitamos de uma geral no nosso espírito, na nossa alma. Vemos que necessitamos nascer da água e do espírito (Jo 3:5), e o primeiro passo para uma Higiene Espiritual, é tomar um “banho” de salvação, crer no Senhor Jesus Cristo. O segundo é exalar o perfume de Cristo Jesus, que coisa maravilhosa, segundo Paulo o cristão precisa constantemente deste cheiro (2ª Co 2:14) e para exalar este cheiro é preciso buscar a essência aromática, lendo e examinando as sagradas escrituras; e terceiro só assim seremos o ornamento da doutrina de Cristo (Tt.2:10).
Agora reflita, fazendo tudo isso o nosso corpo não terá parte com as obras das trevas, “não terá contaminação de bactérias e nem sofrerá males”, porque estamos livres pelo precioso sangue de Cristo de contaminações malignas.
Já fez hoje sua higiene espiritual? Faça já e assim serás feliz, procure manter incorruptível a alma, o espírito e o corpo (I Tes.5:23) , e serás uma oferta viva e agradável ao teu Senhor (Rm 12:1).
Deus continue te abençoando ricamente.

3 comentários:

Blog da Pastoragente disse...

Graça e paz!
“Andando” por aí cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
Já estou te seguindo e será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com.
Se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz. Um abraço.

Danilo disse...

Seu banner esta na pagina de banners do genizah

http://www.genizahvirtual.com/2009/04/nossos-parceiros-de-banner.html

Romulo disse...

Amei o texto! Realmente não temos pressa para limpa-mos nosso corpo. Mas as vezes esquecemos da higiene espiritual. Não sei se tem a ver, mas entendi isso. De nada adianta ser limpo por fora. Se por dentro nem a comlurb aguenta de tanta sujeira... Obrigado meu primo, por essas palavras que sempre penetram na minha alma! Estava com sede delas. Fica com Deus

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita e comentário.
Volte Sempre!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...